Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2016 - 17h06min

Membros da IEQ são recepcionados pelo presidente da Alesc

Imprimir Enviar
Igreja Quadrangular é homenageada na Alesc/Assessoria de Imprensa deputado Parisotto

O Plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) estava lotado na noite desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Através de uma proposição do deputado Narcizo Parisotto (DEM), uma sessão especial foi realizada em homenagem aos 64 anos de atuação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil. O presidente da Alesc, deputado Gelson Merisio (PSD), se fez presente na sessão especial e, juntamente com o deputado Parisotto, recepcionou o presidente Nacional da Igreja Quadrangular, reverendo Mario de Oliveira.

Durante o ato, 51 placas foram entregues para personagens que contribuíram com o fortalecimento da IEQ no Brasil. “Cada homenageado tem um papel importante para o desenvolvimento da IEQ. Atualmente, a igreja conta com mais de 3 milhões de membros no país. Além de levar o evangelho, a IEQ também realiza um belo trabalho social. Através do Projeto Lucas, oferecemos gratuitamente serviços de saúde, assistência, lazer e bem estar para a população. Também desenvolvemos um trabalho incansável para a recuperação de dependentes químicos. Este trabalho só seria possível com o empenho destes que estão aqui presentes. Esta sessão é uma forma de reconhecimento e agradecimento”, ressalta Parisotto.
Entre os homenageados na noite desta segunda-feira, esteve o presidente Nacional, reverendo Oliveira. "Hoje fui indagado sobre qual é o grande diferencial da Igreja Quadrangular. A nossa diferença é que não abandonamos a mensagem do evangelho: Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza com Espírito Santo e Ele voltará. Não nos transformamos em clubes. Cremos que Jesus Cristo é o mesmo hoje, ontem e será para sempre”, salienta Oliveira.

Contribuição
Enquanto pastor, Parisotto, juntamente com a esposa Noely, também contribuiu para que a IEQ se multiplicasse no Brasil. Foi na década de 1970 que o casal passou a realizar trabalhos e cruzadas evangelísticas frente à IEQ. Passaram por diversas cidades, como Palmas, no Paraná, onde já haviam organizado uma igreja com grande número de membros, considerada uma das igrejas mais estruturadas daquele estado.
No início da década de 1980, passaram a trilhar uma nova jornada, agora, em Santa Catarina, na cidade de Chapecó. “Agradecemos a cada dia. Hoje a IEQ está em mais de 300 municípios catarinenses, com mais de 3.500 pastores e cerca de 700 igrejas estabelecidas que, juntamente com as congregações e pontos de pregação, chegam a mais de 2 mil portas abertas para o povo de Santa Catarina”, comemora o deputado. 

 

Voltar