Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
22:15 Fala Jovem
Ouvir
22:00 Esporte na Rede

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/07/2017 - 16h41min

Seminários de educação chegam a dez regiões, e Xanxerê debate o futuro do ensino nesta segunda

Imprimir Enviar
Deputada Luciane é presidente da Comissão de Educação da Alesc

Milhares de professores e gestores estão se reunindo em todo o estado para discutir os planos nacional, estadual e municipais de educação, a base comum curricular e as fontes de financiamentos do setor. Os encontros fazem parte de um ciclo de seminários, promovidos pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, Escola do Legislativo e Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Nesta segunda-feira (17), Xanxerê sediará o décimo encontro da série e reunirá profissionais de toda a região, assim como já ocorreu em São Carlos, Coronel Martins, Turvo, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Criciúma, Caçador, Curitibanos e Maravilha.

“Mais do que nunca, precisamos debater o futuro da educação, considerando todos os acontecimentos no país, com o corte nos investimentos, a retirada de direitos dos profissionais e a falta de compromisso dos governos com a melhoria da qualidade do ensino público no país”, afirma a presidente da Comissão de Educação da Alesc, deputada Luciane Carminatti.

Com o tema central “O Plano Nacional de Educação (PNE), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os desafios da Educação Brasileira”, cada seminário tem duração de oito horas e recebe especialistas da área para dialogar com os profissionais.

Protagonista nos debates da educação no parlamento catarinense e autora da lei que regulamenta a presença do segundo professor na sala de aula, a deputada Luciane aborda nos encontros os desafios do estado, as mudanças na legislação e o plano estadual de educação. “Há metas para serem cumpridas até 2024, mas vejo com grande preocupação a falta de compromisso do estado em ampliar os recursos e executar ações nas principais áreas, como a educação infantil, especial, integral, formação continuada e valorização do magistério. Sem novos investimentos não há como melhorar a escola, ampliar salário do professor e nem garantir o acesso de todas as crianças na escola”, destaca.

Seminário em Xanxerê
Em Xanxerê, o Seminário será realizado nesta segunda-feira, das 8h às 17h, no auditório da Unoesc. Entre os palestrantes estarão a deputada Luciane, o deputado federal Pedro Uczai, o professor doutor Willian Simões e professora doutora Adriana Sales de Melo.

Também estão programados encontros em Lages (18 de agosto) e Chapecó, em data a ser confirmada nos próximos dias.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar