Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
00:15 Sessão Ordinária
Ouvir
00:05 Programação Musical

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2017 - 09h42min

Secretário recebe Natalino e mostra receptividade aos pedidos da região

Imprimir Enviar
Vicente Caropreso e Natalino Lázare

O deputado Natalino Lázare entregou uma lista de pedidos na área de saúde para o secretário Vicente Caropreso na tarde de quinta-feira, 2. São pleitos dos municípios de Videira, Arroio Trinta, Fraiburgo, Pinheiro Preto e Salto Veloso.

Natalino foi incisivo durante a audiência, que durou mais de uma hora, sobretudo em relações a questões  emergenciais, como a falta de medicamentos de uso contínuo que Estado precisa distribuir por decisão judicial, os chamados judicializados, em Videira. O parlamentar atende pedido do prefeito Dorival Carlos Borga. A distribuição foi interrompida em março do ano passado. Há 162 casos no município de pacientes sem acesso à medicação. 

Caropreso mostrou-se muito surpreso em relação a este problema específico. Na mesma hora, acionou a responsável por este setor na estrutura da Secretaria de Estado da Saúde, determinando a resolução imediata, mediante a disponibilização dos medicamentos. Natalino Lázare também ressaltou a necessidade, urgente, de realização de cirurgias de catarata, cuja demanda está reprimida na cidade. Ainda para Videira, o deputado pediu apoio para que o Hospital Salvatoriano obtenha o credenciamento para procedimentos de média e alta complexidade. O secretário mostrou-se sensível ao pleito, bem como assegurou que, apesar de toda a complexidade, colocará em pauta a possibilidade de implantação de uma UTI Neonatal na cidade.

Convites e pleitos
O deputado Natalino Lázare fez vários outros pedidos a Vicente Caropreso, que é deputado, médico e está na Secretaria desde janeiro.

Para Pinheiro Preto, o parlamentar solicitou especial atenção ao convênio entre o governo do Estado e a prefeitura para a aquisição de uma ambulância.

Relativamente a Fraiburgo, Natalino Lázare gestiona a liberação de recursos para a manutenção da Associação Fraiburguense da Saúde Coletiva, mantenedora do Hospital Fraiburgo.

Em Arroio Trinta, o Hospital São Roque está precisando de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes, solicitação oficializada ao secretário. O município também carece de uma van para transporte de pacientes, pleito encampado pelo deputado.

Natalino Lázare também intercedeu por Salto Veloso, onde o pedido é de uma ambulância e um automóvel utilitário para a Secretaria Municipal de Saúde.

O deputado aproveitou a oportunidade para convidar o secretário Vicente Caropreso para que visite a região de Videira. Imediatamente, ele chamou a secretária e solicitou que ela encontra uma data compatível para esta agenda tão importante.

Fabian Lemos
Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
(48) 9830-9943

Acompanhe Natalino Lázare


Natalino Lázare
Voltar