Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/06/2017 - 13h51min

Saretta pede melhorias na estrutura da Medicina Veterinária da Udesc

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

Referência na área, o curso de Medicina Veterinária da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, em Lages, é um dos mais bem conceituados do País, porém, vem sofrendo com descaso e apresenta uma série de problemas na sua estrutura. De acordo com um documento enviado ao deputado Neodi Saretta (PT), a situação das instalações é bastante precária. Conforme relatado, as salas de aulas, rede elétrica e telhado precisam de reparos urgentes. Além disso, os equipamentos e móveis estão sucateados, comprometendo a qualidade do ensino. 

Saretta explica que o local onde funciona o Hospital de Clínica Veterinária Lauro Zimmer não foi projetado para receber a complexa estrutura do curso e não atende as necessidades estruturais, impossibilitando, inclusive, a instalação de novos equipamentos, pois falta espaço físico.

Buscando melhorar a estrutura física do curso, o deputado Neodi Saretta encaminhou uma indicação ao Secretário de Estado da Educação, pedindo a reforma do prédio, bem como construção de novo bloco cirúrgico do Hospital de Clínica Veterinária. "É necessário que seja construído um novo bloco cirúrgico, pois a estrutura atual comporta apenas pequenos procedimentos, impossibilitando as cirurgias de animais de grande porte", destaca Saretta. De acordo com a reivindicação dos acadêmicos e professores, as cirurgias em animais de grande porte estão sendo feitas de forma precária e ao ar livre. Saretta ressalta ainda que o curso precisa de mais investimentos para garantir condições adequadas de ensino e melhor suporte aos professores e alunos.

 


 

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar