Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2019 - 14h41min

PL visa coibir adulteração na quilometragem de veículos usados

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Projeto não gera novos custos para os proprietários

O deputado Felipe Estevão (PSL) apresentou projeto de lei para combater as fraudes no comércio de veículos usados com a adulteração dos hodômetros e consequente redução da quilometragem original – prática que induz as pessoas a comprarem veículos fraudados, inclusive correndo riscos de morte diante dos desgastes das peças que podem ter ocorrido em decorrência da quilometragem original maquiada.

“Parte desses veículos negociados em revendas correm o risco ou têm seus hodômetros adulterados no sentido de baixar a quilometragem, maquiando, assim, o verdadeiro registro de quilômetros já rodados nos veículos,” argumenta o deputado, salientando que, para acabar com esta fraude, ele propõe que o Detran-SC exija nas vistorias dos veículos usados o registro nos sistemas do departamento, das empresas de vistorias e no DUT, a última quilometragem verificada no hodômetro dos carros, motos e caminhões.

Essa medida valerá, em caso de aprovação da proposta, para o ato de transferências dos veículos de um para outro dono. O projeto surge para dar mais segurança aos compradores, aumentando a fiscalização e a transparência nestas transações envolvendo veículos usados.



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar