Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2017 - 16h31min

Projeto propõe gestão sustentável da Alesc

Imprimir Enviar
Projeto propõe gestão sustentável da Alesc
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Começou a tramitar, no parlamento catarinense, um projeto de resolução que institui o Programa de Gestão Sustentável da Assembleia Legislativa.
De autoria do deputado Cesar Valduga (PCdoB), o PRS 7/2017 propõe inserir parâmetros e tecnologias que promovam a sustentabilidade de seus edifícios e procedimentos administrativos.
A intenção é promover o uso de equipamentos eficientes na economia de energia, licitação sustentável, emprego de materiais permeáveis na pavimentação, de materiais recicláveis em novas edificações e reformas, redução no consumo de papel, reciclagem de resíduos sólidos, incluindo aparelhos eletrônicos, exigência de certificação ambiental no uso da madeira, valorização das espécies nativas nos projetos paisagísticos e reserva de espeço no estacionamento para bicicletas.
Uma outra proposta do deputado Valduga e que se tornou na Resolução 3/2016 cria o Programa Carbono Zero na Alesc, que prevê a compensação da geração de poluição pelo funcionamento da Casa Legislativa pelo plantio de árvores, bem como a adoção de medidas para a redução das emissões.
Iniciativa da então deputada Angela Albino, também do PCdoB, a Lei 16.373/2014 institui o Selo Verde +, que incentiva o plantio de árvores no perímetro urbano nos municípios catarinenses, concedendo o reconhecimento às administrações que assegurarem o número de cinco árvores para cada habitante.
 

Voltar