Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/12/2017 - 10h13min

Projeto de contenção de águas no bairro São Pedro é autorizado

Imprimir Enviar
Valduga comemora a assinatura da ordem de serviço
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Foi expedida a ordem de serviço para a elaboração de estudos e projetos, pelo sistema de empreitada por preços unitários, destinado a concepção e projeto executivo de engenharia para contenção de águas pluviais no bairro São Pedro, município de Chapecó.

O recurso é de R$ 120 mil, e foi destinado via emenda parlamentar da deputada federal Angela Albino (PCdoB), por meio de indicação do deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB).

Chapecó é uma das que mais sofrem com alagamentos e enxurradas no Oeste catarinense. Valduga tem se empenhado em buscar ações para a prevenção de alagamentos, enxurradas e inundações, contemplando as áreas urbanas banhadas pelos rios Passos dos Índios, Lajeado Santa Maria, Lajeado Passo dos Índios, Lajeado Passo dos Fortes e Sanga Bela Vista, por meio da viabilização do projeto de macro e micro drenagem.

Adequação e inclusão do São Pedro
Considerando os ajustes necessários apontados pelo MinCidades e o fato de o projeto não contemplar a região da bacia do Rio São Pedro, o deputado Cesar Valduga articulou junto a deputada federal Angela Albino (PCdoB), a proposição de emenda parlamentar para que a Prefeitura de Chapecó faça as adequações e inclusões necessárias, evitando a paralisação do processo, visto que foram já investidos recursos públicos para os estudos iniciais.

Voltar