Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/08/2016 - 16h55min

Ex-reitor da Udesc receberá título de Cidadão Catarinense nesta terça

Imprimir Enviar
Deputado Leonel Pavan

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza sessão solene nesta terça-feira (2) em que concede oficialmente ao professor Dr. Antonio Heronaldo de Sousa o título de Cidadão Catarinense. A iniciativa, por meio projeto de lei de autoria do deputado Leonel Pavan (PSDB), tem o objetivo de homenagear o ex-reitor da Udesc pelos relevantes serviços prestados à expansão do ensino superior público em Santa Catarina.
O homenageado, nascido na Paraíba, foi reitor da Udesc entre 2012 e 2016. Antonio Heronaldo de Sousa, 49 anos, é natural de Sousa/PB. Bacharel em Ciência da Computação (UFPB), possui Mestrado em Engenharia Elétrica (Unicamp) e Doutorado em Eletrônica e Comunicações (Unicamp). Na Udesc desde 1992, Antonio Heronaldo de Sousa foi professor de Engenharia Elétrica do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, já ocupou inúmeras funções como  coordenador do Curso de Engenharia Elétrica (2000-2003), chefia do Departamento de Engenharia Elétrica (2005-2006), Diretor de Ensino de Graduação do CCT (2007) e vice-reitor (2008/2012).

“Conheci o professor Heron quando este era vice-reitor da Udesc, e eu vice-governador de SC. Naquele momento, já demonstrava ser um gestor hábil e competente. Oportuno é lembrar que Heron foi um dos grandes responsáveis pela viabilização do Campus em Balneário Camboriú, criado durante meu governo em 2010 e consolidado em sua gestão, já como reitor. É paraibano de nascimento, mas agora, será catarinense de coração, de fato e de direito”, destaca o deputado Pavan, acrescentando que o homenageado também foi responsável pela expansão da Udesc para diversas outras regiões do Estado, facilitando o acesso dos catarinenses do interior ao ensino público e gratuito.
O título de Cidadão Catarinense é concedido pelo poder legislativo em reconhecimento às personalidades que prestam relevantes serviços e contribuem para o desenvolvimento do Estado. A iniciativa de apresentação do projeto de lei em homenagem ao reitor Antonio Heronaldo de Sousa também teve o apoio das lideranças estudantis da Udesc junto ao deputado Leonel Pavan.

 

Assessoria Bancada PSDB\SC
carlosc.mello@uol.com.br


 

Voltar