Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/04/2019 - 08h39min

Pontes é recebido em SC pelo deputado Felipe Estevão

Imprimir Enviar
O Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, cumpriu agenda no estado durante a última sexta-feira. Foto: Assessoria parlamentar.

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, teve agenda cheia em Santa Catarina na última sexta-feira (29).

Ele cumpriu vários compromissos em sua passagem pelo estado. Foi recepcionado por autoridades e lideranças catarinenses, como Daniel Freitas (federal). “Eu também participei da agenda, pois considero fundamental o investimento e o desenvolvimento da tecnologia associada à educação,” informou Felipe Estevão (PSL), que é deputado estadual.

Pontes, que é astronauta, foi o primeiro titular de esplanada do governo Jair Bolsonaro a cumprir agenda de trabalho no território catarinense. Coincidentemente, nesta data, completaram-se 13 anos do voo especial de Marcos Pontes, atuando em missão da Nasa, a Agência Espacial Norte Americana. Ele foi o primeiro astronauta brasileiro a voar ao espaço.

Em Florianópolis, o ministro foi conhecer o Sapiens Parque, no Norte da Ilha, onde tinha agenda especial na Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE).

Depois, ele almoçou com o governador e lideranças políticas, na Casa d’Agronômica. À tarde, Marcos Pontes deslocou-se para o Sul do Estado. Em Criciúma, sua agenda era no Bairro da Juventude, entidade de assistência social e educação para crianças, jovens, adolescentes e suas famílias.

O ministro também visitaria universidade e escola de tecnologia, bem como atenderia a Associação dos Produtores de Carvão Mineral.


Fabian Lemos
Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
48 9 9830-9943

Voltar