Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/07/2019 - 09h23min

Permanência da Eletrosul em SC: “missão cumprida”, comemora Carminatti

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti.

Evitar a perda da sexta maior empresa de Santa Catarina foi o principal objetivo da frente parlamentar instalada e coordenada pela deputada Luciane Carminatti (PT) desde 2 de abril. Depois de três meses de intensa mobilização, veio a conquista em comunicado oficial da Eletrobrás: a sede da Eletrosul permanecerá em Florianópolis, em vez de ser transferida para o Rio Grande do Sul.

“No dia 25 de março, recebemos no gabinete um grupo de trabalhadores preocupados com o movimento de incorporação da Eletrosul pela companhia gaúcha CGTE, que já estava em ritmo avançado. A partir daquele dia, unir esforços para reverter esse processo passou a ser um dos principais compromissos do nosso mandato”, relembrou Luciane.

A série de iniciativas contemplou, entre outros, a realização de uma audiência pública com o Fórum Parlamentar Catarinense, em maio. A ocasião fez a direção da Eletrosul dar explicações públicas pela primeira vez sobre a decisão de extinguir a empresa e transferir todo o seu patrimônio para o Rio Grande do Sul. Um dos principais resultados foi o compromisso de intervir junto ao governo Bolsonaro, assumido pelos parlamentares de Brasília.

No último dia 27, um comunicado oficial da Eletrobrás garantiu que a sede da Eletrosul em Florianópolis permanecerá na capital catarinense. “É uma vitória, pois garante a empresa em Santa Catarina, os impostos, a atividade econômica, os empregos aqui e os reflexos econômicos disso”, reconheceu Eduardo Back, presidente do sindicato que representa os funcionários da estatal.

Em vídeo nas redes sociais, a coordenadora da frente parlamentar em defesa da Eletrosul comemorou a conquista. Confira neste link a linha do tempo relembrando todas as ações.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar