Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2019 - 14h23min

Pela primeira vez, deputado vai à Câmara de Florianópolis prestar contas

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente na Câmara de Vereadores de Florianópolis FOTO: Divulgação

Dr. Vicente Caropreso pede apoio para projeto da Nota Fiscal Segura e novo Código Sanitário

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), participou da sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis desta terça-feira (5). Ele ocupou a tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido pela comissão, que só este ano realizou 29 eventos que reuniram mais de 24 mil pessoas para tratar de temas e políticas públicas inclusivas.

“Há uma carência de informação de qualidade e a nossa comissão atua para intermediar isso, levando especialistas altamente referenciados até esse público, proporcionando o debate, o esclarecimento sobre doenças e, principalmente, informação para que as pessoas façam uso dos seus direitos e fiscalizem a efetivação das leis já previstas em prol dos deficientes.”

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Katumi (PSD), esta foi a primeira vez que um deputado estadual compareceu à Câmara de Florianópolis para relatar o trabalho desenvolvido.

Apoio a “Nota Fiscal Segura”
O deputado Dr. Vicente aproveitou para pedir apoio dos vereadores ao seu projeto de lei  que cria o programa “Nota Fiscal Segura” em Santa Catarina, iniciativa para premiar o consumidor que exigir a nota fiscal na hora da compra. A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Se aprovada a matéria, o contribuinte catarinense passaria a receber de volta 20% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pago na hora de efetuar uma compra.  Do montante de crédito acumulado, o contribuinte poderá usar 10% para quitar débito de IPVA do seu veículo. Os outros 10% serão destinados a uma entidade sem fins lucrativos de Santa Catarina, indicada pelo consumidor.

“É um projeto que coloca o cidadão na linha de frente no combate à sonegação e na luta pela vida, já que ele poderá destinar recursos para hospitais e entidades sociais. O apoio de vocês, enviando moções de apoio à aprovação, é fundamental para que essa proposta vire realidade em nosso Estado.”

Novo Código Sanitário
O deputado também  destacou a importância de outro projeto em tramitação no Legislativo catarinense, que altera e moderniza o atual código sanitário catarinense, que é de 1983. O objetivo é agilizar e desburocratizar o processo de concessão e de renovação do alvará sanitário para empreendimentos de baixo risco sanitário.

A proposta foi idealizada pelo deputado Dr. Vicente durante o período em que foi de secretário de Saúde, em 2017. A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa pelo Executivo e tramita na Comissão de Constituição e Justiça.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC

(48) 99127 8540

 

 

 

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar