Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/10/2015 - 18h46min

Pavan reforça na Alesc necessidade de helicóptero durante a temporada na região de BC

Definida também com o governo do estado a obra de revitalização da rodovia que dá acesso ao Parque Beto Carrero World
Imprimir Enviar
Deputado esteve reunido com o governador Raimundo Colombo (PSD). FOTO: Divulgação

Por meio de indicação ao governo do Estado, conforme prevê o regimento da Assembleia Legislativa, o deputado Leonel Pavan (PSDB) reforçou esta semana o pedido da comunidade para disponibilização de um helicóptero para apoio aos trabalhos de segurança pública em Balneário Camboriú e cidades da região durante a alta temporada.

Para o deputado, a atual crise estimulará o turismo interno e o câmbio elevado gera a expectativa do aumento de visitantes, tanto nacionais como estrangeiros, principalmente argentinos. A região da  Associação dos Municípios da Foz do  Rio Itajaí (Amfri) é a que mais recebe turistas entre os meses de dezembro e fevereiro.

Pavan justifica ainda que esta demanda de turismo, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento social e econômico da região, acarreta, em contrapartida, inúmeros problemas, a maioria  referentes à segurança pública e ao atendimento de emergência aos visitantes e moradores. “Por esse motivo, faz-se necessário um helicóptero comandado pela segurança pública para a execução de serviços de apoio com  a agilidade e rapidez necessárias, proporcionando mais segurança e tranquilidade”, complementa. 

Revitalização da "Trans Beto"
O deputado Leonel Pavan e o prefeito de Penha, acompanhados da diretoria do Parque Beto Carrero World, estiveram com o governador Raimundo Colombo para tratar de demandas da região de Penha. No encontro, ficou acertada a revitalização da rodovia SC-414, conhecida como "Trans Beto", que liga o Parque Beto Carrero à BR-101. A obra deve ficar pronta ainda nesta temporada.

Assessoria de Comunicação- Deputado Leonel Pavan
(47) 9727-9201/(48) 9987-9064

Voltar