Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/09/2021 - 15h39min

Paulinha posta vídeos de utilidade pública em suas redes sociais para entidades do terceiro setor

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e colaboradoras da Escola de Líderes

O terceiro setor foi abraçado efetivamente pela deputada Paulinha (sem partido). Mas o que é o terceiro setor, que para muitos ainda é uma incógnita. A parlamentar responde com vivacidade: são as Amas, as Apaes, todas as instituições filantrópicas sem fins lucrativos.

Autora do PL 79/2021, que cria em Santa Catarina uma Política Estadual para o Terceiro Setor, Paulinha avalia que mais de 40 mil entidades catarinenses podem ser beneficiadas imediatamente com a criação do o marco legal para o terceiro setor no Estado.

E é através da Escola de Líderes, um legado do seu mandato, que a deputada busca dar celeridade para o terceiro setor e para isso “usa e abusa” das suas redes sociais, que contam com mais de 65 mil seguidores, para engajar e mobilizar os catarinenses que atuam nesse segmento.  
Em vídeos, Paulinha deixa o seu recadinho de utilidade pública.

“Galera que atua no esporte e com a Lei Rouanet tem até dia 29 para se inscrever no edital. Para saber mais assista o vídeo e acesse o site da nossa Escola de Líderes”, informa.

“Nosso mandato, nosso Gabinete 203 tem a missão de servir, de trabalhar por todo o Estado de Santa Catarina e para isso utilizamos todos os nossos canais, todas as nossas plataformas”, assegura.

“Almejamos atuar em todos os 295 municípios, sempre com um olhar mais sensível para as pequenas cidades”, avalia.    
  
Em outro vídeo postado, a parlamentar informa a respeito do edital Aché Mais Vida para Você, voltado para organizações que atuam com crianças, adolescentes e idosos.  
  
Também informa que o governo do Estado abriu edital para selecionar projetos que auxiliem mulheres que sofrem violência doméstica e que necessitam de apoio e acolhimento. “ Organizações do terceiro setor podem se inscrever, basta acessar o site da Escola da Líderes. Bora lá”.

Para quem quiser maiores informações, basta acessar o site da Escola de Líderes no endereço http://www.escoladelideressc.com.br/. Aliás, todos os cursos ofertados pela Escola de Líderes da deputada Paulinha são gratuitos.

Para a deputada, o Escola de Líderes é muito mais que um programa. “É a realização de um sonho, que tomou corpo e alma nesse ano difícil de Covid, e que nasceu da vontade intransigente de um grupo de amigos em trazer mais esperança pra esse mundo! Já superamos a marca de 600 pessoas qualificadas”, informou.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha

Voltar