Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2013 - 13h55min

Padre Pedro pede atenção à estrutura de prédio da Udesc em Pinhalzinho

Imprimir Enviar
Foto: Diego Kirsh / Jornal A Sua Voz - Pinhalzinho

A situação de desrespeito com professores, funcionários e alunos do campus da Udesc, em Pinhalzinho, pede uma intervenção imediata por parte da Instituição e do governo do Estado. O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) apresentou na terça-feira (17), no plenário da Assembleia Legislativa, imagens da estrutura precária do prédio que abriga o curso de Engenharia de Alimentos, que na última semana teve uma sala de aula danificada pela queda de parte da estrutura do teto.

“Recebemos inúmeras denúncias de alunos e professores afirmando que parte da estrutura de uma sala caiu sobre as mesas. Se alunos e professores estivessem no local, teríamos uma tragédia”, afirmou o parlamentar. Padre Pedro lembrou o esforço de entidades e lideranças locais, além da própria Udesc, na implantação do curso, que desde 2004 já formou mais de 150 acadêmicos, num setor com demanda elevada na região. “E é importante destacar também o trabalho da universidade, de professores e funcionários, que mantém não só um ensino qualificado, mas também atividades de extensão e pesquisa. Mas a estrutura não condiz com essa qualificação que a Udesc garantiu à região”, disse o parlamentar.

Padre Pedro encaminhou ofício ao reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa Reitor, destacando a disposição para colaborar na busca, junto ao Governo do Estado e aos órgãos de fiscalização, de medidas urgentes e também de médio e longo prazo, para a solução definitiva da questão. 

Ainda segundo o deputado, o prédio apresenta problemas desde que foi concluído, em 2005. Há relatos de infiltrações e problemas estruturais já no primeiro ano de funcionamento. “Esperamos uma solução objetiva para o problema, e principalmente, um resgate da série de vícios que o prédio apresentou e a cobrança em relação à qualidade da estrutura, que foi paga com dinheiro público, e não correspondeu ao mínimo de qualidade que se espera. Mas, principalmente, são urgentes medidas para garantir que as aulas sejam retomadas com segurança”, disse Padre Pedro.

O parlamentar ainda reconheceu o trabalho dos 25 professores (23 deles doutores) lotados na instituição e dos funcionários, além do esforço e comprometimento dos estudantes, que até hoje mantém uma posição invejável no ranking de ensino superior da área. “E os estudantes se mantém mobilizados, sempre apresentando uma pauta coerente com as necessidades do local. Agora, nesta semana, fizeram nova manifestação, buscando a atenção do Governo do Estado”, disse.


Cássio Turra - Assessoria de Imprensa do deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar