Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/10/2014 - 12h58min

“Nossa reeleição é resultado de muito trabalho e compromisso com os catarinenses”, diz Luciane

Imprimir Enviar
FOTOS: Solon Soares/Agência AL

Deputada reeleita iniciará o planejamento do novo mandato ainda neste ano

Luciane Maria Carminatti nasceu em Chapecó, é professora, foi secretária municipal de educação e vereadora por dois mandatos. Em 2010, foi eleita deputada estadual. Neste ano, com 45.248 votos foi reconduzida à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Nesta entrevista a parlamentar fala sobre os resultados das eleições, o processo de construção no novo mandato e as prioridades para os próximos quatro anos.

A deputada recebeu uma votação expressiva, com votos em 260 municípios. A que se deve este resultado?

Trabalhamos muito nos quatro anos de mandato para que nesta eleição tivéssemos a oportunidade de assumir novamente compromissos com os catarinenses. Não foi uma campanha construída às pressas e nem um por um grupo reduzido, mas sim uma campanha bonita, transparente, construída por várias mãos, lideranças de diferentes setores, pessoas partidárias e também por quem não está no dia a dia na política, porém acredita no nosso trabalho. A mim, só resta agradecer a todos que defenderam nossas propostas.

Quais são as prioridades para o próximo mandato?

Como professora, a principal luta é pela educação. Temos que garantir a destinação dos recursos do pré-sal de Santa Catarina para valorizar a carreira do magistério. Continuaremos a defesa por mais vagas nas creches, escolas com estruturas adequadas e seguras, mais bolsas de estudo e pelo acesso ao ensino superior para todos. Também manteremos a defesa por mais autonomia e valorização da mulher, investimentos na agricultura, fortalecimento da Defensoria Pública e mais recursos para áreas como Assistência Social e Economia Solidária. Na saúde, garantir que as pessoas tenham atendimento perto de casa, com mais médicos e hospitais equipados. Um dos assuntos também que muito nos preocupa é em relação à segurança, área em que atuaremos forte para garantir a contratação de novos policiais, modernizar os equipamentos e garantir a eficiência dos sistemas de investigação. Vamos tratar ainda de demandas macrorregionais, como a melhoria das rodovias e incentivos para micro e pequenas empresas.

De que forma os catarinenses poderão participar do seu mandato?

Vamos construir um mandato popular, com a participação e representação de todos os setores em que atuamos. Faremos o planejamento dos trabalhos ainda neste ano, para entrarmos em 2015 com vários projetos em benefício dos catarinenses. Para quem tiver interesse em participar ativamente do nosso mandato basta entrar em contato com o nosso gabinete em Florianópolis ou no escritório em Chapecó. Estamos de portas abertas para receber as demandas de cada catarinense.


ESTER KOCH DA VEIGA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347

ANANDA BUTTENBENDER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
049 9183-6339

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar