Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/11/2014 - 16h52min

No Plenário, deputada Ana Paula destaca o Dia Mundial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Imprimir Enviar
FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher foi destacado em pronunciamento da deputada  Ana Paula (PT), nesta terça-feira na Assembleia Legislativa. Na tribuna, a parlamentar chamou a atenção para os altos índices de violência, registrados em Santa Catarina, e a necessidade urgente de implementação  de políticas públicas para a proteção das mulheres. “Apenas no primeiro semestre de 2014 foram registrados 23.135 boletins de ocorrência por violência doméstica contra a mulher”, disse a deputada, com base em dados da Polícia Civil em Santa Catarina.

    De acordo com as informações apresentadas pela deputada, dos boletins de ocorrência registrados, 282 envolvem crianças, 1.392 envolvem adolescentes, 20.306 referem-se a mulheres adultas, 1.060 idosas (95 não informaram a idade). “Será que o nosso estado conseguiu investigar e punir esses agressores, conforme está garantido na Lei Maria da Penha? Que garantias temos que estas mulheres estão protegidas  e não continuam vivendo em situação de violência doméstica?” questionou a deputada.

   A eliminação da violência, frisou a deputada, precisa ser compreendida e ter a contribuição do Parlamento para a aprovação de leis de proteção à mulher. Ana Paula pediu a aprovação de projetos apresentados pela Bancada Feminina, que tramitam nas comissões técnicas do Parlamento e também as proposições de emendas ao Orçamento do Estado. “São ações pontuais, construídas em conjunto com o Movimento de Mulheres, e que ainda não conseguimos avançar nesta Legislatura”.

 

Linete Martins

Assessora de Imprensa

Mandato Ana Paula Lima

Voltar