Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/07/2014 - 14h04min

Nilso Berlanda reassume defendendo setor produtivo

Imprimir Enviar
FOTO: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

Nilso Berlanda reassumiu, no último dia 25, o mandato de deputado pelo partido Democratas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, comprometido com a defesa do setor produtivo catarinense. “A economia do estado está entre as mais vigorosas do país, um mérito compartilhado por empresários, trabalhadores e produtores rurais. Mas são necessários muitos ajustes para torná-la ainda mais competitiva e preservar as conquistas de gerações anteriores”, considera.

Nilso, de 53 anos, é natural de Nova Itaberaba, à época distrito de Chapecó - e fundador de uma das maiores redes de varejo do estado. Em 1991, com apenas um carro, uma linha telefônica e um terreno, abriu a primeira loja de móveis e eletrodomésticos em Curitibanos, no planalto central do estado. Hoje a Berlanda tem 202 unidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, gerando mais de 2 mil empregos diretos.

O apoio às empresas de micro e pequeno porte, o esforço por obras de infraestrutura – como a duplicação das BRs 470 e 280 – estão entre as prioridades do deputado Democrata. “Santa Catarina ainda tem regiões que sofrem com a desigualdade econômica e necessitam de investimentos urgentes, para conter o êxodo rural e promover o crescimento”, alerta Berlanda. O deputado também defende a criação de arranjos produtivos para qualificar e adicionar valor à produção rural – em especial àquelas das pequenas e médias propriedades.

Voltar