Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/01/2021 - 14h28min

Naatz busca agilizar obras para Blumenau e região com o governador

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz discutiu as obras prioritárias para Blumenau em audiência com Carlos Moisés. FOTO: Divulgação

Em audiência com o governador do Estado Carlos Moisés da Silva e o Secretário da Casa Civil, Eron Giordani, nesta terça-feira ( 12), o deputado e líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, Ivan Naatz, tratou de diversas obras , ações e projetos para Blumenau e região do Vale do Itajaí. Entre as principais, solicitou a retomada imediata das obras da continuidade da Via Expressa de Blumenau, a nova SC-108, paralisada desde 2017 e considerada  pelo parlamentar como fundamental para o desenvolvimento e mobilidade urbana da região Norte da cidade , assim como para facilitar a ligação com os municípios vizinhos que fazem parte da Metropolitana de Blumenau.

Segundo o deputado , com relação a esta obra, há uma determinação pessoal do governador para agilizar a resolução dos diversos entraves burocráticos e contratuais que têm postergado a retomada dos serviços e a perspectiva é a de que os trabalhos sejam reiniciados já a partir do mês de março.

Outra solicitação em caráter de urgência foi a construção de um hangar específico no aeroporto Quero Quero para atender as aeronaves do Corpo de Bombeiros Militares de Blumenau, uma demanda antiga, já que atualmente os bombeiros pagam aluguel naquele espaço. O abrigo seria principalmente para o helicóptero Arcanjo, usado com frequência em salvamentos e no auxílio para transporte urgente  de órgãos para transplante já que a cidade é referência nesta área.

Política
Na área política, as conversas foram em torno da nova postura de diálogo e comunicação do governador com a Assembleia Legislativa. O deputado Ivan Naatz disse que a bancada do PL estará disposta a ajudar nos projetos e ações que forem de interesse da sociedade catarinense, principalmente com relação ao projeto de reforma da previdência estadual , uma das principais pautas previstas para o primeiro semestre do ano legislativo de 2021.

Comunicação Gabinete
carlosc.mello7@gmail.com

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar