Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/10/2013 - 13h01min

Municípios têm até dia 25 de outubro para apresentar demandas ao Pronatec e Mulheres Mil

Imprimir Enviar

A deputada Luciane Carminatti (PT) participou de reunião no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Golberi de Salvador Ferreira, para buscar informações sobre os programas federais: Mulheres Mil e Pronatec.

O IFSC oferece vagas para os dois cursos e conforme Golberi, até o próximo dia 25 de outubro o Instituto está coletando informações através das Gerências Regionais de Educação (Gereds) e Prefeituras sobre as demandas dos municípios. “Este levantamento servirá para nos nortear sobre a abertura de novas turmas por regiões, por isso, deve conter o número do município, número de alunos, tipo de curso, as vagas necessárias, local de realização e quem é o demandante. Todas essas informações estão na página pronatec@ifsc.edu.br”, explica o pró-reitor.

Golberi também explica que o Programa Mulheres Mil foi incorporado ao Pronatec, e isso significa que houve modificação de alguns critérios de acesso, como por exemplo, a exigência de ensino fundamental e o objetivo de inserção no mercado de trabalho.

Nos dois programas, Mulheres Mil e Pronatec, o aluno receberá vale alimentação e transporte de acordo com a necessidade, além do material didático.

A deputada Luciane comentou da importância dos dois cursos para qualificar e possibilitar a inclusão no mercado de trabalho de pessoas que até então, não tinham condições de pagar um curso profissionalizante. “Os municípios precisam ficar atentos para não perder as datas, assim terão a oportunidade de oferecer ensino técnico nos seus municípios sem que o estudante precise se deslocar para outra cidade”, salienta.

Para 2014, o IFSC ofertará 2 mil vagas para o Pronatec e Mulheres Mil em Santa Catarina.


Francelise Martini - Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460 / (48) 9911-0347

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar