Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2017 - 16h03min

Mauro De Nadal debate lei sobre animais mortos nas propriedades rurais

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal no evento em Campinas

Autor da lei estadual 16.750/2015, iniciativa pioneira no Brasil que trata sobre a destinação de animais mortos nas propriedades rurais, o deputado Mauro De Nadal (PMDB) participou, em Campinas (SP), nos dias 8 e 9, de evento sobre Alimentos Seguros.
Mauro De Nadal ponderou aos participantes que o intuito do projeto é regulamentar o reaproveitamento dos animais mortos nas propriedades rurais, sem que o produtor tenha ônus na retirada e, para isso, empresas especializadas devem fazer essa tarefa. Com isso, a destinação dos animais mortos terá melhor aproveitamento, como já ocorre em países desenvolvidos.
Segundo Mauro De Nadal, Santa Catarina tem excelência na sanidade animal e este é um ponto que merece atenção para dar ainda maior proteção na produção de alimentos e na conservação dos mananciais de água, atingidos com a decomposição dos animais enterrados que atinge o lençol freático. O parlamentar manifestou o desejo de que a legislação seja adotada pelas autoridades sanitárias federais para vigorar em todo o país.

 

Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Mauro De Nadal
(48) 3221-2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar