Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2020 - 18h09min

Mais ações de Luciane Carminatti para enfrentar os impactos da pandemia

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti participa de sessão virtual da Alesc. FOTO: Divulgação

Entre as medidas aprovadas nesta semana pela Assembleia Legislativa para enfrentar os prejuízos financeiros causados pela pandemia de Covid-19, estão três importantes propostas da deputada Luciane Carminatti (PT).

Durante as sessões extraordinárias, as propostas são votadas e aprovadas na forma de emendas substitutivas globais, que incorporam os projetos e emendas similares sobre uma mesma matéria, com o aval de todos os parlamentares.

É o caso da prorrogação do prazo de recolhimento de ICMS das empresas não optantes pelo Simples Nacional que tenham sido obrigadas a suspender, de forma total ou parcial, suas atividades; e da prorrogação do prazo de pagamento ao Badesc, em 120 dias, das parcelas de empréstimos contraídos por municípios e contribuintes optantes pelo Simples Nacional. Estas duas medidas haviam sido propostas por Luciane Carminatti nos projetos de lei (PLs) 62/2020 e 96/2020.

Além disso, a emenda da parlamentar que inclui cooperativas, associações e empreendedores solidários entre os beneficiados do Badesc foi contemplada na aprovação do projeto de lei que passa a obrigar a agência de fomento a destinar 100% das linhas de crédito de 2020 aos micro e pequenos empreendedores.

“Seguimos trabalhando incansavelmente para oferecer alternativas de sobrevivência econômica aos empreendedores do nosso estado. São medidas como estas que permitirão o isolamento social necessário para reduzirmos os impactos da pandemia na área da saúde e protegermos a vida de todas e todos catarinenses”, defende Luciane.

TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar