Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2020 - 11h14min

Luciane reafirma compromisso com professores de SC

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

Em uma live especial do Dia dos Professores nesta quinta-feira (15), a deputada Luciane Carminatti (PT) promoveu o reconhecimento e a valorização dos profissionais da Educação e reafirmou seu compromisso com todos os educadores de Santa Catarina. Emocionada, a parlamentar que também é professora destacou a importância da participação política para a categoria.

A atual presidente também destacou as pautas prioritárias da Comissão de Educação da Alesc: fazer cumprir a lei nacional do piso do magistério, ampliar o quadro de efetivos, modernizar a estrutura das
escolas, cuidar da saúde dos profissionais da educação, fiscalizar o orçamento e os planos municipais e estadual de educação. A transmissão ao vivo já foi assistida por mais de 3,3 mil pessoas.

Ações durante todo mês de outubro
Nas redes sociais, a deputada está publicando vídeos de homenagens aos professores, enviados por famílias e estudantes à sua página do Facebook, que conta com quase 80 mil seguidores.

A parlamentar também lançou a campanha #LuteComoUmProfessor, #LuteComoUmaProfessora que irá distribuir camisetas com o mote, ao final do mês dedicado aos docentes, aos novos seguidores do Instagram. O objetivo é unir todos que se identificam com a defesa da Educação ao coro virtual nas lutas por melhores condições de
trabalho e salários dignos aos trabalhadores da área.

Data chama sociedade à valorização do professor
Na Assembleia Legislativa, parlamentares foram motivados a gravar vídeos relembrando seus grandes mestres e uma sessão especial em homenagem aos professores foi marcada para o início do próximo ano letivo. No evento promovido pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa cada um dos 40 parlamentares fará homenagem a um professor de sua escolha com entrega de uma placa de honra.

“Décadas depois da instituição do dia 15 de outubro como data comemorativa, a sociedade ainda precisa envidar esforços conjuntos para promover a valorização da profissão que, embora seja uma das competências mais admiradas, sofre com baixos salários, precárias condições, trabalho excessivo e falta de apoio da comunidade escolar”, justifica Luciane.

Luciane Carminatti é professora, formada em Pedagogia, especialista na área de Educação Especial e em Orientação Educacional, com atuação na rede municipal de ensino de Chapecó, antes de tornar-se deputada estadual e assumir o compromisso de ser a voz da Educação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar