Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/11/2013 - 17h33min

Luciane Carminatti presta homenagem ao Movimento das Mulheres Camponesas

Evento aconteceu nesta segunda-feira, em Chapecó, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos e reuniu mulheres de 34 municípios catarinenses
Imprimir Enviar
Sessão Solene em Homenagem ao Movimento de Mulheres Camponesas

A Assembleia Legislativa, por proposição da deputada Luciane Carminatti (PT),  prestou homenagem nesta segunda-feira (25) aos 30 anos do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC).

O evento que aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapecó homenageou as mulheres que foram as fundadoras do Movimento: deputada federal Luci Choinacki; a secretária Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Eva Maria Cella Dal Chiavon, e Justina Cima, coordenadora estadual do MMC.

Também foram homenageadas as coordenações regionais do MMC dos municípios de: Chapecó, Xanxerê, Quilombo, Campo Ere, Maravilha, Pinhalzinho, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Descanso, Lages, Mafra, Sul, Caçador, Joaçaba, Concórdia e Rio do Campo.

“A homenagem é o reconhecimento deste movimento que há 30 anos luta por mais direitos às mulheres e que melhorou a vida de inúmeras mulheres. Este movimento merece todo nosso apoio, pois trouxe dignidade às mulheres agriculturas. A luta destas mulheres garantiu direito à cidadania, direitos previdenciários e de proteção social. Com sua organização, estas mulheres estão rompendo com a cultura patriarcal e construindo relações mais igualitárias e humanas”, ressalta a deputada Luciane.

Seminário
Na parte da manhã as mulheres dos 34 municípios catarinenses que participaram do evento participaram do Seminário Estadual: Mulheres Construindo Autonomia e Superando a Violência. O seminário debateu através de palestras o valor do trabalho, autonomia econômica, políticas públicas e violência contra a mulher.


Francelise Martini
Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460 / (48) 9911-0347

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar