Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2019 - 16h14min

Laércio questiona governo sobre planejamento para as regiões de SC

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster na audiência que discute a Reforma Administrtiva

Durante a audiência pública desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, para tratar da Reforma Administrativa do Estado, o 1° Secretário da Mesa Diretora, deputado Laércio Schuster (PSB), questionou os representantes do governo sobre o planejamento para se chegar a um equilíbrio econômico e social das regiões do Estado.

“Todas as mudanças desejadas, através da Reforma Administrativa do governador Moisés, são importantes. É bastante coisa para ser mudada. São muitos detalhes e ações que merecem nosso estudo e atenção”, disse Laércio. “Mas vou me focar em um ponto específico, que é a capacidade de o Estado planejar, ou seja, de dizer para onde e como vamos chegar a algum lugar, com metas e objetivos claros.”

Segundo o deputado, a grande pergunta que a Reforma Administrativa não responde é: para onde o governador Moisés pretende levar o nosso Estado. “Falta planejamento estratégico. Não à toa a própria Secretaria de Estado do Planejamento, criada em 1960, está sendo extinta na Reforma”, enfatizou.

Para Laércio, o que se vê são muitas ações pontuais, porém sem um planejamento central. “De que forma as ações propostas, por exemplo, nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura ou Segurança Pública estão alinhadas com o planejamento central do governo, se é que existe um planejamento central e estratégico?”, questionou.

De acordo com o deputado Laércio, “salvo melhor entendimento, esse pilar fundamental de um governo – que é para onde caminha o Estado – não apareceu até agora na Reforma proposta.”

Voltar