Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2019 - 12h43min

Laércio defende transparência com o dinheiro público

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster

O 1° Secretário da Mesa Diretora e Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa, deputado Laércio Schuster (PSB), usou a tribuna na sessão desta quinta-feira  (4) para defender a aprovação do Projeto de Lei n° 53/2019, de sua autoria. O objetivo é revogar a Lei Estadual n° 15.596/2011, que dispõe sobre a alienação de participação minoritária na Casan.

“A lei atual permite ao governo do Estado vender até 49% da Casan sem autorização do Poder Legislativo”, explica o deputado. “Não considero correta essa lei que permite ao governador total liberdade para vender patrimônio público, que é de todos nós, sem aprovação da Assembleia Legislativa.”

Segundo Laércio, o que está em jogo com o pedido de revogação desta lei da Casan de 2011 é a transparência no setor público estadual. “O projeto de lei trata exclusivamente da Casan, mas devemos ampliar e aprofundar o debate em relação à transparência”, avalia. Da mesma forma, acredita que o Legislativo deve exercer plenamente o seu papel de fiscalizador dos atos do Executivo.

“Reforço que a alienação de bens de uma empresa pública de economia mista e de capital aberto, como a Casan, não pode ser monopólio do Poder Executivo”, destaca o deputado. “Os novos tempos em que vive o Brasil de hoje exigem que o papel fiscalizador seja cada vez mais exercido tanto por quem tem cargo público, a exemplo dos deputados estaduais, quanto pela sociedade. Tudo isso pode e deve ser construído, protegido e garantido através da Assembleia Legislativa.”

Voltar