Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2019 - 14h59min

Laércio cobra do governador pagamentos em atraso com hospitais do Vale do Itajaí

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster e governador Carlos Moisés em Blumenau

Durante o almoço nesta quarta-feira (13) com o governador Carlos Moisés da Silva, em Blumenau, o deputado e 1° Secretário da Mesa Diretora e Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Laércio Schuster (PSB), cobrou do governo do Estado os repasses em atraso para os 182 hospitais filantrópicos que atendem 70% dos pacientes SUS em Santa Catarina, inclusive hospitais do Médio e Alto Vale do Itajaí.

Laércio entregou em mãos ao governador Moisés um ofício acerca da dívida do Estado com hospitais da região e cobrou uma previsão para quitação dos valores devidos a cada instituição (veja tabela). O Hospital Oase de Timbó, por exemplo, tem R$ 1,4 milhão em atrasos, somente do Estado, desde junho de 2017. Já para o Beatriz Ramos de Indaial, segundo a administração do hospital, o Estado deve R$ 2,5 milhões em repasses atrasados desde meados de 2015.

“Esses e todos os demais são hospitais que lutam diariamente para manter as portas abertas e atender a população que mais precisa. Prestam o serviço, mas na hora de receber ficam sem o pagamento ou ele vem muito tempo depois”, explica Laércio. “É preciso que tanto o Estado como o governo federal assumam um compromisso efetivo com a saúde das famílias, que saiam do discurso e comecem a trabalhar efetivamente pelo bem da saúde”.

 

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Deputado Laércio Schuster - 105
(48) 3221-3094 ou 3172

Voltar