Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/07/2019 - 15h24min

Jerry acompanha entrega de 116 veículos escolares para 93 cidades catarinenses

Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper e demais autoridades no ato realizado na Base Aérea de Florianópolis

Ministros Onyx Lorenzoni e Abraham Weintraub participaram do evento com convite do deputado federal Peninha (MDB), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense

A entrega aconteceu na Base Aérea da Capital nesta segunda-feira (15) com a presença do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do ministro da Educação, Abraham Weintraub, do governador Carlos Moisés, dos deputados federais Rogério Peninha Mendonça, Geovánia de Sá (PSDB), Daniel Freitas (PSL), Celso Maldaner (MDB), Hélio Costa (PRB) e Coronel Armando (PSL), de prefeitos e demais autoridades.

Os ônibus escolares foram adquiridos com recursos de emenda de bancada do ano de 2017, no valor de R$ 22 milhões, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Cada veículo custou R$ 180.900,00 e tem capacidade para 29 passageiros. Os veículos são todos com acessibilidade e poltronas móveis para estudantes com deficiência física. Os veículos serão usados para o transporte de alunos do ensino fundamental. Dos 116 veículos, 74 micro-ônibus serão entregues imediatamente a 64 municípios. Os demais 42 aguardam emplacamento e finalização dos processos de documentação, e serão entregues até o fim de julho deste ano.

“São recursos de emendas parlamentares, de vários deputados federais, liberadas pelo presidente Bolsonaro. Reunimos o Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília e centralizamos os recursos para a educação, sendo possível a compra dos 116 ônibus escolares que servirão muito para os municípios catarinenses”, comentou o deputado Peninha, coordenador do Fórum.

Entre os beneficiados no Médio Vale estão os municípios de Apiúna, Dona Emma, Gaspar e Rodeio. E no Alto Vale foram beneficiados os municípios de Chapadão do Lageado, Ituporanga, Pouso Redondo, Presidente Nereu, Rio do Campo, Salete, Santa Terezinha, Vidal Ramos e Witmarsum.

O deputado Jerry Comper (MDB), presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Alesc, enfatizou a importância de investimentos na educação para os pequenos municípios “Os ônibus irão atender as necessidades de crianças em diversos municípios catarinenses. Precisamos de mais investimentos como esse que fomentam a educação nas cidades.”



Assessoria Deputado Jerry Comper
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Gabinete 205 (48) 3221 2683
https://www.facebook.com/deputadojerry/
https://www.instagram.com/deputadojerry/

Acompanhe Jerry Comper (licenciado)


Jerry Comper (licenciado)
Voltar