Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2019 - 07h43min

Ivan Naatz defende regulamentação sanitária para MEIs

Imprimir Enviar
Ivan Naatz defende regulamentação estadual sanitária para microempreendedores individuais. Foto: Divulgação Agência AL.

O deputado Ivan Naatz (PV) anunciou que vai apresentar proposta de regulamentação estadual da vigilância sanitária específica para microempreendedores individuais (MEI). Segundo o deputado, em Santa Catarina são 317 mil MEIs, o que já corresponde a 70% das empresas do estado no caso do setor microempresarial e ainda em fase de expansão permanente. 

Naatz critica o que chama de excesso de rigor de prefeituras com as MEIs, principalmente aquelas do setor de alimentação. “As MEIs não têm recebido das prefeituras o tratamento que lhes é devido por lei. A vigilância sanitária municipal, muitas vezes coloca obstáculos intransponíveis para o seu funcionamento legal, o que acaba levando as pessoas a trabalhar na clandestinidade.”

O deputado revelou um dado que considera alarmante: das 15,6 mil MEIs cadastradas na cidade de Blumenau, quase mil já foram para municípios vizinhos, como Gaspar e outros, onde as exigências seriam menores. “A solução é apresentar um PL que regulamente a atividade de maneira uniforme para todo o estado. O poder público precisa facilitar a atividade dentro da legalidade, estimulando o microeempreededor a ser um parceiro na prestação de serviços à comunidade e ainda gerando emprego e renda”, observou.

 

Assessoria de Comunicação
(48) 991018946

Voltar