Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2020 - 09h53min

IMA planeja regularização fundiária de Balneário de Ilha Redonda

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Na tarde da quarta-feira (4), o vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), junto com os vereadores Caciano Sartori, Márcia Rejane Hirsch e Loreci Orsolin Pfeifer, tratou da regularização fundiária da área do Balneário de Ilha Redonda com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues. Na oportunidade, eles apresentaram um relato histórico da localidade e  Nadal  expôs a urgência da análise e importância da regularização para fomentar o turismo e a geração de emprego e renda na região.

“Um processo que se arrasta por muitos anos e agora retomamos os encaminhamentos. Precisamos solucionar os problemas de regularização, tendo em vista que a região tem um potencial turístico enorme  e precisamos dar segurança, tanto para as pessoas que la vivem, quanto àqueles que querem investir economicamente. A região é pujante e merece nossa atenção”, comenta De Nadal.

O presidente do IMA destacou a importância do Balneário para a economia da região e afirmou que próximos dias estará sendo editada nova Portaria pelo IMA, a qual irá traçar os requisitos que serão exigidos para validar o Estudo de Avaliação Socioambiental, atendendo assim recomendação do Ministério Público Federal. Com base nos critérios dispostos na nova Portaria, será feita pelo IMA a análise do Estudo de Avaliação Socioambiental, último passo para a definitiva regularização fundiária da localidade de Ilha Redonda.


Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar