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10/07/2013 - 18h22min

Hinnig quer garantir continuidade de ações após troca de gestores e definição de prioridades

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Deputado Renato Hinnig (PMDB). Foto: Fábio Queiroz

No seu segundo dia após seu retorno ao Parlamento estadual, o deputado Renato Hinnig (PMDB) protocolou um projeto de lei que visa garantir a continuidade de ações e manutenção das informações no caso de troca de servidores públicos estaduais, efetivos ou comissionados, evitando que projetos parem toda vez que ocorrerem mudanças no Executivo estadual. “Muda um secretário, um diretor ou gerente, por exemplo, e o novo gestor muitas vezes começa suas atividades do zero, desacelerando a gestão administrativa. Isso é inamissível”, explica o deputado.

Segundo Hinnig, na sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis (SDR) vivenciou inúmeros casos nos quais por falta de informação processos precisavam ser reiniciados ou até mesmo cancelados.

O projeto do deputado prevê que servidores públicos estaduais, efetivos ou comissionados, secretários de Estado, presidentes de Autarquias, Empresas Estatais e de Capital Misto de Controle do Estado, entre outros, estabeleçam formalmente os objetivos, as metas, ações e prioridades de sua gestão; e elaborem no final de suas atividades um Relatório de Gestão.

O projeto prevê ainda uma rotina de monitoramento e acompanhamento das atividades desenvolvidas, na busca dos objetivos de cada gestão, e a implantação de um formulário padrão eletrônico para o envio das informações.

Se aprovada, a lei vai garantir que as informações de cada servidor sejam compartilhadas e de conhecimento público e que as atividades de cada colaborador possam ser avaliadas pelo Estado, garantindo mais eficiência na gestão pública estadual.

 

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