Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/06/2016 - 11h57min

GT da Frente Parlamentar da Reforma Psiquiátrica tem reunião na segunda (6)

Imprimir Enviar

Na próxima segunda-feira (6), acontecerá a primeira reunião do Grupo de Trabalho formado por profissionais, gestores, entidades de representação, usuários do sistema de saúde mental, familiares, acadêmicos e comunidade, para subsidiar as discussões e encaminhamentos da Frente Parlamentar pela Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A Frente foi lançada no dia 18 de maio, na sala de comissões da Alesc, e conta com a participação de 26 deputados e deputadas. A proposta da criação da Frente foi do deputado Cesar Valduga (PCdoB), que se inspirou na formação da Frente pela Reforma Psiquiátrica da Câmara dos Deputados.
A constituição de um grupo de trabalho tem o objetivo de apresentar as demandas do setor e apontar caminhos para que a Frente possa ter uma contribuição efetiva na luta pela reforma psiquiátrica. Os encontros devem acontecer todas as segundas-feiras da segunda semana de cada mês, na Escola do Legislativo.
A sugestão de pauta para a primeira reunião do grupo é a formulação de um diagnóstico que possa subsidiar a construção de uma pauta de prioridades para a saúde mental no Estado.

Serviço:
Reunião do Grupo de Trabalho de apoio da Frente Parlamentar pela Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial
Dia: 06 de junho de 2016, às 14 horas
Local: Escola de Legislativo – Avenida Hercílio Luz, 870, Centro – Florianópolis
Telefone para contato: 48 3221-2737

Voltar