Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/04/2021 - 09h28min

Grão-Pará pode paralisar produção de ataúdes por falta de matéria-prima

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo MInotto.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) recebeu esta semana o prefeito de Grão-Pará, Helio Alberton Junior, e o vereador Janir Oenning. Na pauta a preocupação do município com as empresas de Grão-Pará que estão com dificuldade na compra de matéria-prima para fabricação de ataúdes (caixões).

“As duas empresas que fornecem estão preferindo exportar a madeira para fora do país. Temos informações de que algumas indústrias aqui da cidade têm matéria-prima para mais 20 dias apenas de trabalho. Somos o maior fornecedor de ataúdes de Santa Catarina e estamos preocupados com a paralisação das atividades”, destaca o vereador Janir Oenning.

 Atualmente, Grão-Pará é responsável por 40% da produção de caixões do Estado, com cerca de 7,5 mil urnas fabricadas mensalmente. Além disso, outros 6 mil kits são produzidos por mês sem acabamento, que são entregues desmontados para finalização em outras regiões do país.

“Somente em Grão-Pará são mais de 200 pessoas empregadas diretamente na fabricação de caixões. O MDF representa 60% da matéria-prima utilizada numa urna, e as empresas estão na iminência de paralisar as atividades por falta de madeira. A Assembleia Legislativa precisa intervir junto às empresas, e esse esforço também vale para o Governo do Estado, para buscar uma solução para esse problema humanitário”, explica Minotto.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar