Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2014 - 15h58min

Gilmar Knaesel é homenageado em sessão comemorativa aos 15 anos da TVAL

Imprimir Enviar
FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O deputado Gilmar Knaesel (PSDB) foi um dos homenageados na sessão solene em comemoração aos 15 de fundação da TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (19). O parlamentar, presidente da Assembleia Legislativa à época em que a TV foi criada relembrou os fatos marcantes desde o surgimento da ideia, passando pela sua inauguração em outubro de 1999, até os dias atuais, em que é transmitida em sinal aberto e digital. Funcionários e deputados que contribuíram para a história da TV também foram reconhecidos pelo trabalho e dedicação para com o projeto.

Em seu pronunciamento, Knaesel relembrou o desafio que foi colocar a emissora no ar com poucos recursos financeiros. “Iniciamos modestamente, mas com o desejo de evoluir e de cada vez melhor informar o cidadão catarinense, que passou a acompanhar e opinar sobre o trabalho de seus representantes.”

No início, a TV operou em caráter experimental em programa de duas horas diárias, repetidas 24 horas pelas operadoras de tv a cabo de Florianópolis. “Antes de entregar o cargo ao meu sucessor em 2001, tivemos o privilégio de levar o sinal via-satélite a doze cidades do estado, além de Florianópolis e São José”, lembra o deputado. Em 2003, outros municípiospassaram a integrar a rede, completando os dezoito que até hoje recebem as transmissões.

Hoje a TV Assembleia conta com 14 programas, exibe três telejornais diários ao vivo, transmite as sessões, reuniões de comissões, seminários e audiências públicas. Até dezembro de 2013, transmitia via TV a cabo e internet. Em maio de 2013 a Mesa da Assembleia Legislativa assinou acordo de cooperação técnica com a Câmara dos Deputados na chamada Rede Legislativa Nacional e hoje a TVAL  transmite em sinal aberto, em caráter experimental, para a região da Grande Florianópolis.

Atualmente, as TVs Câmaras de Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Joaçaba e Lages, compartilham sinal com a TVAL.



www.gilmarknaesel.com.br
Nathalia Diniz
Assessoria de Comunicação
(0003328JP/SC)
(48) 3221-2632
(48) 9971-0103

Voltar