Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/08/2017 - 13h09min

Fechamento da JBS em Morro Grande: Dóia participa de reunião da Amesc e aciona Frente da Avicultura

Imprimir Enviar
Deputado Doia Guglielmi : impacto forte na economia regional

O deputado Dóia Guglielmi, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, participa nesta sexta-feira (25) da assembleia geral extraordinária a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), na sede da entidade, em Araranguá, e que vai debater o fechamento da unidade da JBS Alimentos no município de Morro Grande, previsto para o dia 31 de outubro. Dóia considera preocupante a situação e que os impactos afetarão toda a cadeia produtiva do agronegócio e da avicultura na região, além do desemprego direto de mais de 700 trabalhadores entre moradores da cidade e dos municípios da área de abrangência da unidade.

Guglielmi também chama a atenção para o impacto econômico direto na arrecadação municipal, já que de acordo com estimativas da prefeitura de Morro Grande, a queda na receita do ICMS deverá ser, no mínimo, de R$ 250 mil mensais e R$ 3 milhões anuais, recursos públicos que deixarão de serem aplicados em obras e projetos públicos. O deputado informou que pretende levar o resultado das deliberações da assembleia da Amesc para ser debatido na próxima semana na primeira reunião da Frente Parlamentar da Avicultura Catarinense, colegiado recém criado na Alesc, por sua iniciativa.

“O setor da avicultura tem grande importância na economia regional e estadual, incluindo o setor produtivo familiar e o parlamento tem a missão de debater e ajudar a encontrar fórmulas para amenizar a situação e buscar alternativas”, afirma Dóia. A JBS de Morro Grande abatia de 107 a 110 mil frangos por dia até setembro do ano passado quando, por conta da crise, havia reduzido a produção para cerca de 55 mil aves.

 

Comunicação Liderança Bancada PSDB – carlosc.mello@uol.com.br

 

 

Voltar