Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2018 - 14h14min

Dresch quer ação conjunta para evitar quebradeira de setor de carnes

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

O deputado Dirceu Dresch (PT) pediu hoje (04), na tribuna da Alesc, um grande envolvimento dos deputados, dos governos estadual e federal, no sentido de intervir para evitar a quebradeira da cadeia produtiva do setor de carnes. “A BRF de Capinzal, no Oeste de Santa Catarina, dará férias coletivas a cerca de 3 mil funcionários. Isso afeta também os caminhoneiros, os agricultores, o comércio, a indústria, toda a economia regional, atinge 10 a 12 mil pessoas diretamente”, alertou.

Para o deputado, esta situação é mais um reflexo do custo do golpe no Brasil. “Isso foi muito bem pensado e teve articulação de fora do país para atingir setores em que o Brasil vinha se destacando, como do petróleo, da construção pesada e das carnes”, afirmou. Segundo ele, a estratégia irresponsável de destruição de áreas importantes da economia está gerando desemprego, miséria e reduzindo duramente a arrecadação de impostos.
“Não é possível que o Brasil e o povo sejam jogadom numa situação cruel dessas. É de arrepiar! Estão mandando mais de três mil pais e mães de família ficarem em casa, de férias num primeiro momento, mas depois não se sabe o que vai acontecer”, ressaltou. Dresch disse que os agricultores foram induzidos a fazer investimentos, a pegar dinheiro em banco para construir e melhorar estruturas para produzir. “E agora, como fica a situação dos nossos agricultores, do caminhoneiro que financiou um caminhão para fazer transporte e agora vai ter que parar? O financiamento não espera, o banco tem que ser pago”, frisou.



Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar