Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2017 - 18h10min

Dresch diz que PT constrói estratégia rumo a 2018

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT) afirmou hoje (07) que o partido está terminando a primeira etapa da construção dos novos diretórios municipais, estaduais e nacional, elegendo os dirigentes que vão conduzir o PT para a disputa de 2018. “Em abril, teremos as eleições municipais, em maio o Congresso estadual e em junho o nacional. Estamos debatendo uma grande estratégia. O PT não está isolado, tem um projeto diferenciado e não precisamos aderir aos grandes jogos políticos”, disse. Segundo Dresch, a grande aliança do PT é com a sociedade brasileira e catarinense, com os movimentos e partidos de esquerda, que têm compromisso com os trabalhadores e que reconduzam o Brasil ao desenvolvimento e à soberania nacional.

O deputado ressaltou que as propostas e projetos que estão aí, as políticas adotadas pelo atual governo estão tendo uma rejeição muito grande da sociedade brasileira. O PT, segundo ele, vai continuar discutindo políticas de fortalecimento do Estado e não da sua destruição. “Do estado de bem estar social que garanta um conjunto de políticas que tragam condições de vida diferenciadas para a população”, frisou.

Dresch disse que este momento pós-golpe jurídico, midiático e parlamentar propõe consequências violentas, especialmente aos trabalhadores, pois duas grandes reformas estão propostas. “Quanto menos direitos, menos renda e poder de compra eles têm.” Comprovamos  os efeitos disso na economia brasileira, quando Lula era presidente, o grande mestre da estratégia de desenvolver o país  incluindo os mais pobres no mercado. Segundo o deputado, agora que esta camada da população está sendo retirada do orçamento a economia vai “de ré”. “O comércio não vende e a indústria não produz. Se o trabalhador compra a economia se movimenta.”

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar