Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/11/2020 - 18h14min

Dr. Vicente participa da inauguração do novo Cedup em Guaramirim

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente, governadora interina Daniela Reinehr e secretário da Educação, Natalino Uggioni em ato de inauguração em Guaramirim

Obra custou R$ 10 milhões. “Temos agora um equipamento de ensino profissionalizante que vai garantir futuro profissional a milhares de alunos”

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) participou nesta segunda-feira (9) da inauguração do  Centro de Educação Profissional – Cedup Perfeito Manoel De Aguiar, em Guaramirim. O ato teve a presença da governadora interina, Daniela Reinehr, e do secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni. 

“Foram nove anos de espera, mas valeu todo o esforço que fizemos e os obstáculos que enfrentamos. Temos agora um equipamento de ensino profissionalizante que vai garantir futuro, oportunidades, a milhares de alunos. É uma das maiores estruturas de ensino do estado e irá fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico da região do Vale do Itapocu por meio da educação e da qualificação profissional. É algo realmente transformador", destacou Dr. Vicente, que teve forte atuação para que a obra fosse concluída e entregue à comunidade.

O parlamentar também destacou a  boa vontade do governo do Estado para concluir a obra iniciada em 2011 e paralisada em governos anteriores. Foram investidos mais de R$ 10 milhões, com recursos federais e estaduais.

A nova estrutura, com 5,5 mil metros quadrados, terá capacidade para atender 1,5 mil alunos dentro do novo ensino médio, que engloba educação profissionalizante, e oferecendo cursos de qualificação profissional.  As matrículas devem ser abertas ainda este ano, com aulas iniciando no primeiro semestre de 2021 e cursos nas áreas de administração, negócios e informática.

Recuperação da SC-108
Antes da inauguração do Cedup de Guaramirim, a governadora interina, Daniela Reinehr, participou de reunião com representantes do setor produtivo do Vale do Itapocu, na sede da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.  Durante a reunião, o deputado aproveitou para tratar da obra de recuperação total da SC-108, trecho entre Guaramirim e Massaranduba. A governadora interina e o secretário estadual de Infraestrutura, Thiago Vieira, confirmaram que a obra iniciará no primeiro trimestre do ano que vem. O projeto está em fase final de estudo para ser então licitado. 

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

Fone/Whatsapp: (48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar