Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/11/2020 - 18h12min

Dr. Vicente defende lei mais rigorosa para coibir empresas sem qualificação

Inauguração de obra de escola que levou nove anos para ser entregue motiva fala do deputado
Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente

“É uma barbaridade inaceitável que uma escola leve nove anos para ser concluída. É urgente rever as penalidades para empresas que deixam obras pela metade”,  afirmou o deputado dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao relatar na sessão plenária desta terça-feira (10) o histórico do processo de construção do Centro de Educação Profissional (Cedup), em Guaramirim. A obra, iniciada em 2011, foi entregue à comunidade na tarde de segunda-feira (9), com a participação da governadora interina Daniela Reinehr. O parlamentar conclamou os deputados a se debruçarem sobre a situação para buscar formas de proteger os recursos públicos, dificultando que empresas sem capacidade participem de licitações.

Conforme o deputado, sete empresas chegaram a assumir a obra e desistiram. A escola, que será o primeiro centro de educação da rede estadual com curso profissionalizante para os alunos de ensino médio e também para a população da região do Vale do Itapocu, custou R$ 10 milhões, sendo que mais R$ 1,5 milhão foi alocado pelo Estado para recuperar danos causados por vandalismo e roubos devido à paralisação das obras.

“Tivemos que enfrentar um lastro de dificuldades. É dinheiro público jogado fora. Empresários que não têm condições participam de licitações, deixam as obras no meio do caminho e saem ilesos da situação. Convoco a todos os deputados a buscar formas de estancar isso. É inacreditável que isso ainda aconteça, a legislação tem  que ser apertada para coibir esse tipo de atitude que causa graves prejuízos para a toda a sociedade.”

Agenda da governadora
Dr. Vicente repercutiu o resultado da visita da governadora interina Daniela Reinehr por Jaraguá do Sul e Guaramirim. Ele citou o compromisso do governo com a reestruturação total da SC-108, trecho entre Guaramirim e Massaranduba. O governo pretende licitar a obra no primeiro trimestre de 2021, quando também deve ser licitado o asfaltamento da rodovia SC-414, desde o trevo de intercessão com a SC-108, na altura de Vila Itoupava, em Blumenau,  até o município de Luiz Alves.

Ainda na infraestrutura rodoviária, a governadora se comprometeu em manter o ritmo acelerado das obras de duplicação do trecho estadualizado  da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. “Falta ainda resolver o processo de indenizações de terrenos que seriam pagas pelo Dnit, mas com as quais o Estado terá que arcar. As licitações das obras de arte estão feitas e a obra corre em ritmo acelerado”, destacou o deputado. Dr. Vicente.

Cardiologia no Hospital São José
A governadora interina também firmou apoio ao processo de credenciamento dos serviços de cardiologia de alta complexidade do Hospital São José, de Jaraguá do Sul, pelo SUS. “Hoje temos uma dificuldade muito grande, devido aos vários pacientes com urgências cardiológicas que precisam se deslocar a outras cidades para serem atendidos pelo SUS. Estou muito empenhado nesse pleito, que é de interesse de toda a comunidade e sentimos a boa vontade da governadora para que isso ocorra”, explicou o deputado.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC

Fone/Whatsapp: (48) 99127 8540

 

 


 

  

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar