Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/09/2021 - 16h51min

Dr. Vicente comemora anúncio de nova estrutura para Lacen

Imprimir Enviar
Dr. Vicente e secretário André Mota entregam honraria a diretora geral do Lacen, Marlei Pickler Debiasi dos Anjos

O governo do Estado estuda transferir o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para uma nova sede. O novo endereço do órgão, que hoje funciona no centro da capital, deverá ser o Sapiens Parque no Norte da Ilha.  A intenção foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, durante sessão especial da Assembleia Legislativa que homenageou os 70 anos do Lacen.

O deputado Dr Vicente Caropreso (PSDB), autor da homenagem, comemorou o anúncio. Ele afirmou que o Lacen é um instrumento fundamental para a saúde pública catarinense e uma referência nacional. Nesta pandemia, o laboratório já realizou mais de um milhão de exames para detecção de Covid-19.

“Uma nova estrutura, moderna, com equipamentos mais avançados e em um ambiente de inovação, como é Sapiens Parque, possibilitará ampliar as condições de realização de exames, pesquisa e de desenvolvimento nas áreas de atuação do laboratório, que além da questão epidemiológica também atua na vigilância sanitária, vigilância ambiental em saúde, assistência médica, analise de agrotóxicos em alimentos e outros”, disse Dr. Vicente.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar