Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/08/2012 - 15h05min

Dirceu Dresch participa de debate em Rio Fortuna

Imprimir Enviar
Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catariana, está participando da 4ª edição do Acampamento da Juventude da Agricultura Familiar, que se reúne até sábado (4) no município de Rio Fortuna, no Sul do estado. O encontro reúne mais de 500 jovens de várias regiões.
Nesta sexta-feira (3) de manhã, Dresch participou do painel “Cultura e Valores na Agricultura Familiar”. Para ele, o processo de colonização catarinense, do qual participaram diversas etnias, com suas tradições e religiosidade, moldou a cultura do meio rural. Valorizar o diálogo, a vivência em comunidade e o trabalho em família são algumas marcas locais.
“Essas características foram fundamentais para a organização no meio rural, seja pelo associativismo ou cooperativismo. O agricultor familiar é um profissional da terra que se organiza e busca seus direito, como foi o caso da conquista da aposentadoria rural na década de 80, do Pronaf, nos anos 90, e mais recentemente, do financiamento subsidiado para a habitação rural e dos programas de compensação ambiental”, explicou.
A falta de estímulo para a permanência dos jovens nas propriedades é um dos grandes problemas a serem enfrentados no Brasil. Na avaliação do parlamentar, são necessárias políticas de garantam muito mais do que renda. O acesso à educação e a valorização da cultura do meio rural foram pontuados por ele.

Saiba Mais

Voltar