Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 17h06min

Deputado Venzon confere maior honraria do legislativo a empresário nascido em Brusque

Imprimir Enviar
Deputado Serafim Venzon (PSDB)

O deputado Serafim Venzon (PSDB) homenageou, com a comenda do Legislativo Catarinense, o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini. O empresário é natural de Brusque e idealizador e presidente da Coamo, maior cooperativa da América Latina.
A Comenda do Legislativo Catarinense é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. A cerimônia de outorga foi realizada na noite de segunda-feira, dia 19. Cada deputado tem direito a conferir uma homenagem. “Escolhi Gallassini, filho de Brusque, empresário de sucesso, que mostra quão empreendedor e vitorioso é o nosso povo”, destaca Venzon.
O empresário, que já foi homenageado com outros 31 títulos, ficou emocionado com a honraria. “Já recebi o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná, no entanto, esta é minha maior homenagem em solo catarinense, na terra onde nasci”, destaca.
Gallassini nasceu em Brusque em 03 de maio de 1941. Jovem, mudou-se para o Paraná, onde estudou engenharia agrônoma e foi o idealizador da Coamo. A cooperativa está entre as maiores e mais importantes empresas do agronegócio brasileiro, com atuação em 63 municípios, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A empresa contribui diretamente para o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social de mais de 25 mil cooperados.

Comenda homenageia destaques do ano
A Comenda do Legislativo Catarinense é uma honraria concedida às pessoas, empresas ou entidades que se destacam e realizam ações relevantes durante o ano. “A Coamo é uma cooperativa bem estruturada e muito forte, idealizada por um catarinense, meu conterrâneo de Brusque. Um exemplo para nosso Estado”, afirma o deputado Serafim Venzon.
Na edição de 2012 do evento, a novidade é a indicação de homenageados pela Mesa da Assembleia, além dos tradicionais destaques feitos pelos deputados efetivos, licenciados e suplentes em exercício. Entre os agraciados constam empreendedores, profissionais liberais, políticos, religiosos, funcionários públicos e instituições.
A Comenda do Legislativo Catarinense é conferida anualmente e foi instituída pela Resolução 02, de 2008, que unificou as medalhas anteriormente concedidas pelo Parlamento estadual. “A cerimônia enaltece quem desenvolve boas ações e mais que isso, incentiva mais pessoas a fazerem o bem”, afirma Venzon.

Voltar