Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/03/2015 - 08h41min

Deputado Valduga apresenta Fórum Parlamentar do Oeste aos vereadores de Chapecó

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga (E) fala sobre Fórum Parlamentar do Oeste na Câmara de Vereadores de Chapecó

Por moção apresentada pelo vereador Geromil Matte (PCdoB), de Chapecó, o deputado Cesar Valduga esteve na Câmara de Vereadores do município, na tarde de segunda-feira (23), para expor sobre o Fórum Parlamentar do Oeste. O fórum foi criado por proposição de Valduga, sendo uma de suas primeiras ações na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O objetivo do fórum, destacou Valduga, é unir forças dos deputados do Oeste em prol das grandes demandas da região. Os 11 deputados do Oeste subscreveram a criação do fórum, o que representa cerca de 30% dos deputados eleitos no estado. “Aquele movimento do voto pelo Oeste hoje mostra seus resultados”, lembra Valduga.

Segundo o deputado, entre as demandas já elencadas pelo Fórum em busca de mais desenvolvimento na região está a infraestrutura, por meio da ferrovia e da melhoria das rodovias existentes, para reduzir o custo de produção e aumentar a competitividade das indústrias; e a qualificação profissional, por meio de educação pública de qualidade, ampliando o seu acesso.

Valduga destacou ainda a agricultura, principalmente no que se refere à recuperação das estradas do interior e no combate ao êxodo rural, buscando investimentos na telefonia e internet nas regiões rurais. A saúde é outro ponto apresentado pelo deputado, trabalhando para a efetivação de mais apoio aos hospitais regionais, não apenas no que se refere às obras, mas em relação ao custeio das atividades, principal demanda dos hospitais.

Valduga também se preocupa com a geração de empregos, a atração de novas empresas e a diversificação da produção da região. Ele recorda que se passou pelo ciclo extrativista da madeira e da erva, hoje a agroindústria é forte na região, junto a alguns outros setores. “Precisamos pensar em novos ciclos econômicos, olhar para o futuro e pensar em que poderemos atuar lá na frente”, sugeriu.

Nos próximos dias, o fórum apresentará uma agenda de trabalho. Valduga informou que haverá um lançamento do fórum na região Oeste, momento que diversas entidades e setores produtivos da região serão convidados a prestigiar.

Mariane Kerbes
Assessoria de Imprensa Deputado Valduga
(48) 9918-0255
(48) 3221-2849

Voltar