Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/06/2013 - 16h49min

Deputado Saretta destaca avanços na saúde pública com a implantação das Redes de Atenção

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT)

O deputado Neodi Saretta (PT) enfatizou no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (13), a inovação no atendimento da população com a implantação das Redes de Atenção a Saúde (RAS), idealizadas pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios.

Em Santa Catarina estão sendo implantadas as redes de Urgência e Emergência, a Rede Cegonha, que engloba toda a demanda materno-infantil e a Rede Psicossocial, que inclui toda a questão da saúde mental e de dependência química. “Estes novos programas abrem uma nova perspectiva de atendimento do cidadão”, disse.

O deputado citou, como exemplo, a rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Meio-Oeste que está em fase e implantação abrangendo Joaçaba, Campos Novos, Caçador, Curitibanos, Concórdia, Videira e Seara, sinalizando importantes recursos aos hospitais destes municípios. De acordo com ele, juntos os hospitais terão R$ 30 milhões para investir na estrutura, além da possibilidade de obter mais R$ 3 milhões em projetos individuais.

“Com isso, poderemos dar um passo mais adiante na saúde pública, tão reivindicada. Sabemos do debate do reajuste da tabela do SUS, que é fundamental e deve acontecer, mas esta possibilidade de recursos novos, por meio das Redes de Atenção, abrem perspectivas positivas para o setor, assim como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que possibilitam melhor atendimento da população. É um ganho importante para as comunidades”, frisou Saretta.

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar