Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2015 - 15h46min

Deputado Rodrigo Minotto questiona fechamento de escola em Tubarão

Imprimir Enviar
FOTO: Yuri Santos/Agência AL

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) questionou nesta quinta-feira (11), na reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o fechamento da Escola de Educação Básica João XXIII, localizada no Bairro Passagem, em Tubarão. Representantes da comunidade escolar compareceram à reunião da comissão para explicar a importância daquela unidade de ensino, situada em uma região carente do município.
O parlamentar manifestou constrangimento pela decisão e questionou a legalidade do ato de fechamento da escola, sem conhecimento prévio do Conselho Estadual de Educação. "A forma como a escola foi desativada, sem um processo nem discussão prévia com a comunidade, revoltou os moradores, que já realizaram dois protestos e fizeram abaixo-assinado pela reativação da unidade", explicou Rodrigo Minotto.
A assistente escolar Joselane Laureano da Silva explicou que a instituição era a única a oferecer ensino médio ao bairro e seu entorno, uma região em vulnerabilidade social, com cerca de 10 mil habitantes. A redução no número de alunos teria sido a motivação para o fechamento da escola. “Este ano é atípico para as escolas de ensino médio porque os alunos do 8º ano ficaram no ensino fundamental para cursar o 9º ano. Por isso, houve redução de matrículas em muitas escolas”.
Joselane enfatizou que se trata de uma escola situada ao lado do quartel, com boas condições de segurança e infraestrutura preservada. A comissão fez requerimento, em regime de urgência, solicitando explicações sobre o fechamento da escola à Secretaria de Estado de Educação, à Gerência Regional e ao Conselho Estadual de Educação.


Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar