Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 17h16min

Deputado Rodrigo Minotto quer informações sobre construção de cisternas

Imprimir Enviar
Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Simara Poganski (e), deputado Rodrigo Minotto e prefeita de Seara, Laci Grigolo.

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) apresentou na sessão desta quarta-feira (4) um Pedido de Informação sobre o andamento do programa "Água para todos", que previa a construção de quase 5 mil cisternas nas cidades atingidas pela estiagem no oeste de Santa Catarina em 2014. Durante o final de semana, em roteiro na região, o parlamentar recebeu solicitação para apurar o caso, tendo em vista a não conclusão do projeto.
Em Seara, o programa deveria ter contemplado 50 cisternas de ferrocimento, com capacidade de 16 mil litros. No entanto, apesar das obras terem sido iniciadas, até o momento apenas 13 foram entregues, ainda assim, com apoio da prefeitura. De acordo com a prefeita Laci Grigolo e a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Simara Poganski, desde o dia 30 de abril do ano passado a construção das cisternas parou. "Sabemos que este caso já está no Ministério Público Federal e queremos saber o que está acontecendo, porque dezenas de famílias estão a espera dessas cisternas e sofrendo com a falta de água", justifica o deputado Minotto.
O programa "Água para todos", contratado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, teve o repasse de R$ 13 milhões do governo federal para a construção de cisternas em 79 municípios. Com a paralisação das obras, o material está estragando no interior do Estado, sendo que ao todo somente 50 famílias foram beneficiadas.



Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar