Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2019 - 13h11min

Rodrigo Minotto alerta para equívocos da Reforma da Previdência

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A necessidade de uma reforma da previdência foi tema de discurso do deputado Rodrigo Minotto (PDT) na manhã desta quinta-feira (28) na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele aproveitou, no entanto, para alertar sobre equívocos da proposta do presidente Jair Bolsonaro, principalmente pelo prejuízo que ela causará aos trabalhadores de baixa renda.

“Esta reforma coloca todos os trabalhadores numa mesma condição, desconsidera totalmente as condições de trabalho de cada categoria, igualando, por exemplo, quem trabalha na construção civil com quem trabalha em um escritório, ou um mineiro com um técnico em computação”, pontuou o parlamentar.

Minotto adiantou que as professoras serão duramente atingidas pela proposta em tramitação, já que o tempo de contribuição passa de 25 anos para 40 anos. “Tudo isso para ganhar o mesmo salário e sem nenhuma regra de transição. Ou seja, uma professora que estiver a um mês da data de sua aposentadoria, terá que trabalhar mais 15 anos, repito, para receber o mesmo salário. Não é justo”, acrescentou.

O parlamentar citou ainda a injustiça que será causada aos trabalhadores de menor salário, com a alteração no cálculo da aposentadoria, aos trabalhadores rurais, com a necessidade de comprovação de 20 anos de contribuição com a previdência, aos pensionistas, que sofrerão reduções nas aposentadorias, e também aos idosos em estado de carência extrema, que terão seus benefícios reduzidos.

“Com certeza, a maioria não chegará a se aposentar. Os equívocos desta reforma da previdência se estendem a outras situações. É nossa obrigação mostrar ao governo que é preciso conversar sobre este projeto posto. Ninguém de bom senso discorda que o Brasil precisa mudar esse sistema previdenciário que aí está. No entanto, não é justo que só a classe menos privilegiada pague essa conta sozinha”, finalizou o pedetista.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar