Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/09/2014 - 12h06min

Deputado Mauro é contra obrigação de contabilidade mensal para entidades sociais

Imprimir Enviar

O deputado Mauro De Nadal (PMDB) é contra a obrigatoriedade de contabilidade mensal das entidades sociais. A modificação das normas técnicas contábeis para a prestação de contas de entidades sociais será mais uma bandeira de luta que o deputado Mauro de Nadal irá abraçar.

O deputado explica que a atual legislação exige que entidades com fim social, Clubes de Mães, Associações Esportivas e Clubes de Idosos, entre outros, façam a prestação de contas a cada mês. Segundo Mauro, isso é desnecessário pois essas associações promovem eventos que têm seu lucro revertido para atividades da comunidade. “As leis devem trazer segurança e facilitar a vida das pessoas e não criar regras que prejudicam a vida em comunidade”, afirma Mauro.

Esta prestação de contas deve ser melhor estudada para depois exigir. “Não podemos prejudicar as atividades destas entidades sem as quais o lazer no interior e nas pequenas cidades fica seriamente comprometido. É este trabalho voluntário que traz vida e motiva a permanência das pessoas na zona rural”, conclui o deputado Mauro.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar