Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/07/2013 - 13h29min

Deputado Mauro acompanha prefeito Valar em audiências na Capital

Imprimir Enviar

O deputado Mauro De Nadal0 (PMDB) acompanhou, nesta terça-feira (30), em Florianópolis, a agenda de compromissos do prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar. O primeiro encontro foi com o presidente da Casan, Dalírio Beber. O prefeito e o secretário de Planejamento, Edney Marcos Prigol, solicitaram apoio para estudo de viabilidade de construção de dois lagos que servirão de reservatório de água para o abastecimento no município.

Valar afirmou que com a realização deste projeto o município terá garantia de abastecimento para os próximos 30 nos. No local onde serão construídos os lagos o prefeito também pretende fazer um belvedere para apreciar a vista do local e uma pista para que as pessoas possam fazer caminhadas. Na próxima semana a direção da Casan deverá fazer uma viagem até o município para tratar de detalhes técnicos.

O deputado Mauro afirmou que o município está implantado obras de infraestrutura que tornam o município um polo ainda mais importante capaz de atrair novos moradores e novos empreendimentos comerciais e industriais.    

A segunda visita foi ao gabinete do vice-governador, onde o prefeito solicitou a Eduardo Pinho Moreira apoio ao projeto de pavimentação do trecho de 11,53 quilômetros entre o centro e as comunidades de Barra do Guamerim, Guamerim e Emboaba.

No início da tarde, o prefeito, sempre acompanhado do deputado Mauro e do secretário Edney, compareceu na Funasa onde, com técnicos da Casan, foi fazer a defesa do projeto de esgotamento sanitário da cidade. O projeto vai ser readequado até a próxima segunda-feira quando será submetido à nova análise dos técnicos da Funasa. O valor desta etapa deverá ser de R$ 10 milhões.

Na audiência seguinte, o prefeito foi à sede do DNIT onde entregou moções da sociedade organizada de São Miguel do Oeste que reivindica a construção de calçadas na via lateral da BR-163 no perímetro urbano, um percurso de 6 km. O deputado Mauro solicitou ao superintendente regional do DNIT, João José dos Santos, atenção às melhorias na BR-158 com a construção de um trevo na Udesc e recapeamento da BR-282, no trecho entre Chapecó e São Miguel do Oeste.

No último compromisso do dia, o prefeito Valar e o deputado Mauro reuniram-se com técnicos da Secretaria da Educação. Foram tratar da questão da desapropriação de área de 25 hectares para viabilizar as atividades do Colégio Agrícola Getúlio Vargas. O prefeito sinalizou que o proprietário já concordou com a desapropriação da área para utilização da escola. 
 

Site: maurodenadal.com.br
Twitter @maurodenadal
Facebook: /maurodenadal2
Fone: 48 3221 2702

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar