Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/05/2015 - 10h24min

Deputado Mário visita Associação de Deficientes Físicos de Florianópolis

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes visita Aflodef

O deputado estadual Mário Marcondes (PR) visitou, nesta quarta-feira (29), a convite do presidente José Roberto Leal, a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef). O parlamentar conheceu as instalações e o trabalho desenvolvido pela associação, que possui aproximadamente 8 mil pessoas cadastradas. “Sem dúvida é um trabalho primoroso, a Aflodef está de parabéns, pois faz muito com o pouco que recebe”, ressaltou Marcondes, que ouviu do presidente algumas demandas e anseios da instituição.

Entre os serviços sociais prestados, Zezinho, como é chamado o presidente, destacou as doações de cadeiras de rodas e outros equipamentos, os encaminhamentos para cursos e vagas de empregos, a emissão do passe livre, o serviço de transporte para pessoas cadastradas, entre outros. “Precisamos do apoio do poder público e setor privado para continuar com o trabalho e melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas com alguma deficiência física”, destacou. Zezinho falou ainda das dificuldades e barreiras que os deficientes físicos enfrentam, as quais interferem diretamente para terem uma vida normal. “As próprias escolas públicas não são adaptadas para receber os cadeirantes, faltam rampas e elevadores. Por isso, temos vagas de empregos para deficientes, mas faltam profissionais qualificados”, concluiu.

Marcondes colocou o mandato à disposição e disse que será um defensor na construção de projetos e políticas públicas para essa área, não só em Florianópolis, mas em todo o estado. “Todos têm direito à educação, precisamos corrigir esses erros simples, mas de extrema importância para essas pessoas.” De acordo com dados da Aflodef, atualmente cerca de 1,5 milhões de pessoas, somente em Santa Catarina, possuem alguma deficiência.

Sobre a Aflodef
A Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos tem o objetivo de coordenar, articular e promover a readaptação, integração e, principalmente, a inclusão das pessoas com deficiência às atividades normais de cidadão, por meio de planos, programas e projetos  nas diversas áreas de atuação.

Assessoria de Comunicação
Renata Furlanetto
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar