Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/09/2015 - 16h38min

Deputado Mário busca auxílio para residências atingidas por chuva de granizo em Campo Erê

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes e o secretário estadual de Defesa Civil, Milton Hobus

Logo após ter conhecimento sobre o temporal que atingiu o município de Campo Erê, no Estremo-Oeste catarinense, na noite de segunda-feira (7), o deputado Mário Marcondes (PR) se reuniu na manhã de hoje com o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, solicitando atenção especial em prol as residências atingidas pela forte chuva de granizo que assolou a cidade. “O secretário Milton prontamente atendeu ao nosso pedido e disse que a Defesa Civil está tomando as devidas providências. Ainda hoje, irá nos retornar sobre as medidas que serão tomadas para amenizar os impactos dessa catástrofe, inclusive com a liberação de recursos”, destacou Marcondes.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, em pouco mais de 10 minutos de chuva, cerca de mil residências foram danificadas e os estragos foram registrados em todo o perímetro urbano e a região rural de Pesquerinho. Campo Erê possui aproximadamente 10 mil habitantes.
A prefeitura realiza uma força-tarefa desde a noite desta segunda para auxiliar as ocorrências. Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil municipal e funcionários da prefeitura contabilizavam os estragos, que devem ser concluídos o mais breve possível.

 

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar